terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Vamos entregar o “ouro ao bandido”? (Parte 2)

Na próxima 6ª feira vai à Assembleia Municipal, entre outras coisas, a decisão sobre se Sesimbra integra ou não a tal Associação Inter-Municipal que constituirá uma outra empresa para gerir a captação e distribuição de água em alta.
Pelo que o documento entregue aos vereadores em reunião de Câmara dizia, esta Associação fica desde já autorizada a constituir essa empresa (ao contrário do que o Presidente da CMS andou a dizer a diversas pessoas, segundo o qual, para a empresa ser constituída teria de ir uma 2ª vez à A.M. Mais uma "inverdade"!), ou seja, se este documento for aprovado pela Assembleia, Sesimbra entrega de mão beijada todos os seus recursos a um conjunto de militantes comunistas e ainda paga para receber a sua própria água (Ver o post: "Vamos entregar o “ouro ao bandido”? ").
Está portanto na mão do PSD aprovar ou não esta atrocidade para o nosso concelho (note-se que o vereador do PSD votou em sede de CMS a aprovação deste documento).
Partindo do pressuposto que a bancada do PS e do BE votam contra e que a da CDU vota favoravelmente, fica na mão do PSD de Francisco Luís esta responsabilidade.
Do ponto de vista politico, esta situação ser aprovada era ouro sobre azul para o PS derrotar a CDU nas próximas autárquicas, mas esta situação é tão grave que nem podemos esperar que isso aconteça para ter trunfos contra a CDU. Voltarei a este assunto no próximo Sábado.
Rui Viana

9 comentários:

Anónimo disse...

Estou indignado com uma tal actuação da Câmara, Instituição que está a desbaratar o nosso património natural, os nossos recursos. Pelo que me parece, Sesimbra não ganha nada, antes perde!

Anónimo disse...

Claro que perde. Ainda estamos a pagar os investimentos que fizemos nos furos, centrais de bombagem e depósitos, para entregar-mos tudo de borla aos comunas. E depois ainda vamos pagar a água que consumir-mos a essa tal associação ou empresa ou lá o raio que a parta. Quem saí a ganhar e muito é o PC central a quem o "nosso" arquitecto deve obdiência e o curso. Estamos lixados na mão destes gajos.

Anónimo disse...

Depois de destruírem a orla marítima para nos levarem a pedra, agora querem-nos levar a água. Quando não são os fascistas da pedra, são os comunistas da água.
Estamos bem entregues, o Concelho está a saque.
É o salve-se quem puder

Anónimo disse...

Então mas o BE aceita que este radical do Rui Viana fale em seu nome?

Rui Viana disse...

Serei radical concerteza ao afirmar que este último comentário deve vir de um comunista revoltado com o facto de haver alguém que faz frente aos propósitos do PCP central em se apoderar daquilo que é nosso.

Quanto às pessoas do BE, elas sabem ler e compreender o que lêem. E eu escrevi: "Partindo do pressuposto...", ou seja, é uma suposição!

Anónimo disse...

Força, Viana, o PSD prepara-se para ser cúmplice. Vamos a eles!

Anónimo disse...

É verdade, a água está a saque, mas não é pelo PCP. Quem defende a privatização dos serviços de águas municipais é o Partido Socialista.
Este partido, que prima pela hipocrisia, pretende vender a privados, ou seja, aos amigalhaços, um bem que é de todos. Este sim, é um verdadeiro saque, que incrivelmente, irá permitir a compra e venda de direitos privados, não só, sobre serviços, mas também sobre rios, praias, albufeiras, etc..., etc...
Que belo Partido este ! Que grande exemplo de competência e seriedade !
Ao falar de "comunas" o Rui Viana parece desesperado, como estão todos os socialistas,pela vergonha que devem sentir por defenderem um partido que tanto tem mentido aos portugueses.

Rui Viana disse...

Quer mesmo falar de mentiras?
Quer uma relação da quantidade de mentiras que o actual Presidente da CMS disse só neste mandato, e isto falando apenas das que estão escritas ou gravadas?
Claro que não pretendo com isto desculpar as mentiras de alguns camaradas meus, como por exemplo Monsieur Jamais.

Anónimo disse...

O Monsieur Jamais é um querido!

Diverte-nos ! Pode vir a ser um divertimento caro, mas diverte-nos !

O problema do Partido Socialista é mais profundo e, para os Sesimbrenses, há mentiras cor de rosa, bem mais danosas do que as brincadeiras do Monsieur Jamais.

Quer uma lista ?