sexta-feira, 16 de novembro de 2007

O PSD em Sesimbra

Parece-me por demais evidente que existe vontade dos leitores deste blog em discutir o assunto PSD, nomeadamente na forma como tem conduzido as suas políticas concelhias. Tal como outros partidos representados no concelho, também a qualidade da sua oposição ao executivo comunista é no mínimo estranha, nomeadamente na dualidade de critérios de actuação por parte dos seus autarcas.

Por ser um assunto que interessa à população em geral e aos seus militantes em concreto, aqui fica aberto o espaço dos comentários para as intervenções dos leitores. Também aqui vou tomar a liberdade de transcrever alguns comentários do post anterior, por se encaixarem neste tema.

33 comentários:

Anónimo disse...

É por demais evidente que Carlos Filipe de Oliveira enquanto representante do meu partido no executivo tem sido um enorme bluf.Não me admira.Não foi a minha escolha enquanto candidato à Câmara.Estou certo que continuaria a ser um bom elemento na A.M..Não analisa os assuntos em discussão e mais grave ainda é que compromete-se com o Pólvora sem préviamente discuti-los no Partido.Assim não companheiro.Espero que a sua experiência enquanto vereador, termine no final deste mandato.P.S.D. 2ª força politíca no Concelho,tudo bem,mas com outro candidato.Depois das eleições dentro do Partido que estão para breve,esta discussão terá que ser feita.Tu sabes bem,Carlos.Um abraço.

Anónimo disse...

É bom que se divulgue bem a actuação que o PSD está a ter em Sesimbra, porque todos os dias se instalam no nosso Concelho novas famílias e que por falta de informação se possam tornar eleitores desse partido moleta. Quando mais se divulgar o assunto, menor será a força dos oporunistas da direita.

Anónimo disse...

Gostaria se isso fosse possível que alguém me informasse quem são os candidatos à concelhia nas eleições de 30 de Novembro, e se existe confirmação da existencia de duas listas.
Um abraço e obrigado.

Anónimo disse...

O PSD Sesimbra vai a eleições internas no próximo dia 30 de Novembro e concorrem duas listas emcabeçadas pelo actual presidente da CPC, Francisco Luís e por uma jovem que fazia parte da lista deste de nome Argentina Marques.

Sobre os apoios mais mediáticos, Francisco Luís conta com o apoio do vereador Carlos Filipe de Oliveira e Argentina conta com o apoio de um grupo de militantes da Quinta do Conde, para além do candidato à distrital do partido, Luis Rodrigues.

Anónimo disse...

E é exactamente por Francisco Luís dizer aos sete ventos que tem o apoio de Carlos Filipe, que vai perder as eleições internas.
O Carlos Filipe está neste momento para o PSD como o Gameiro está para o PS, ou seja, ter o apoio destes é sinónimo aceitar apoio da incompetência, ou seja ainda, ter a derrota garantida.

Anónimo disse...

Se alguém ainda tiver o jornal Noticias da Zona onde saiu o Rui Viana a falar do seu blog, folheiem até às últimas páginas e divirtam-se com os rasgados elogios do Francisco Luís ao executivo do Augusto Pólvora. Aquilo é mais que coligação, é amor.

Anónimo disse...

Caro
Rui Viana

Conheço bem a vida interna do PSD, talvez melhor que das outras forças partidárias, pois durante algum tempo colaborei num projecto politico, liderado pelo então presidente de secção, Carlos Palmela, coadjuvado pelo EngºJosé João Serrote e pelo nosso saudoso Antonio Garcia, bem como outros.
Não me vou alongar sobre este tema, apenas recordar, que por essa altura, se fazia POLITICA.
Havia trabalho. Analizavam-se as proposta que irião à camara e assembleia municipal, promoviam-se reuniões regulares com os autarcas para discussão das mesmas, convidavam-se personalidades para palestras e colóquios informativos, exigia-se a presença e a visita de dirigentes nacionais na sede e no nosso concelho,( digo bem exigia-se, porque nessa altura a secção de Sesimbra era uma das mais fortes e activas do Distrito),elaborava-se periodicamente um relatório das tomadas de posição dos nossos autarcas para distribuição à comunicação social, tentava-se com a regularidade possível promover acções de lazer, (jantares, excursões, ralys paper etc )de forma a manter todos os militantes e simpatizantes activos, tomando parte nas acções e eventos partidários.
O PSD estava virado para o exterior.
Olho hoje, com consternação, para esse mesmo partido, na minha opinião, interiorizado, cristalizado, amorfo, sem rumo, sem linha de pensamento, sem acções de relevo e acima de tudo estagnado preso à ideia que um partido é um clube privado de amigos ou familiares.
Como é possível uma Comissão Politica se recandidatar após um resultado eleitoral autárquico como o verificado em 2005???
Como é possível se recandidatarem após a escolha de um candidato à Camara Municipal que obteve um resultado daqueles?
Como é possivel continuarem a dar a confiança politica a um vereador que, por vezes, e segundo informação do próprio, desconhece a ordem de trabalhos em algumas sessões de Camara???
Como é possível um vereador do PSD votar favoravelmente, até agora, ( consultar as actas da Camara Municipal ) mais de 85% das propostas da CDU???
Só para que conste o PSD, em 2005 obteve o pior resultado em toda a sua história.Percentualmente, nem em 1975, em pleno PREC, tal foi visto.
Nas últimas eleições autarquicas, para além de baixar a sua votação em 8.20%!!! foi o único concelho do Distrito que perdeu um veredor, para além de muitos outros lugares.
Depois de um cenário destes,apenas posso concluir que os actuais dirigentes do PSD Sesimbra ou brincam à politica ou então, quem sabe, por antigas remeniscências, estarão a ajudar outro partido como o CDS, na tentativa de este poder ter alguma preponderancia na vida politica concelhia.
Talvez por essa altura possamos ver alguns militantes regressarem ao seu partido de origem.
Um abraço

Rui Viana disse...

Tem toda a razão quando diz que o PSD estava virado para o exterior. Eu próprio participei nesse rali paper há 20 ou 21 anos atrás, e se bem me conheço devo ter tirado uma das melhores taças aos militantes do PSD, eh, eh!

Anónimo disse...

Caro
Rui Viana
Seria bom para o debate, que alguém com responsabilidades no actual PSD viesse refutar a minha análise à vida interna do Partido.
Só dessa forma se pode enriquecer, e esclarecer todos aqueles que têm a paciência de ler as nossas opiniões.
Desculpe este meu desabafo, mas parece-me que muito "bloguistas" preferem os artigos curtos mas debaixo nível com acusações pessoais em tom de "lavagem de roupa suja".
Este meu desafio, entenda-se, tem como único objectivo, a troca de opiniões,sempre salutar, na discussão de qualquer tema.
Mais uma vez obrigado por me dar esta oportunidade de expressar as minha ideias.
Um abraço

Anónimo disse...

Concordo, os bons tempos da Engª Maria do Carmo Serrote estão de volta. Mulher competente, honesta e trabalhadora...
Uma grande Social Democrata a Maria do Carmo...

Anónimo disse...

Concordo.A Engª.M.Carmo Serrote é uma grande democrata.Trabalha com todos.Mas com o P.C.P. (na Câmara de Sesimbra)trabalha mas ganha um chorudo vencimento.Ah! peço desculpa.A Srª.constituiu foi uma empresa, porque como aposentada da Função Pública não podia ser contratada como assessora.Viva a Felícia.Dizia e Engª.em 2005.Concordam?

Anónimo disse...

A engª Serrote é uma pessoa integra, incapaz de ceder a tentações materiais. Se colabora, é porque acredita que pode melhorar a vida das pessoas.

Anónimo disse...

Estou de acordo. A Eng.ª Maria do Carmo Serrote é mulher competente e trabalhadora.
Vai apenas 1 a 2 dias por semana à Câmara, ganhando por isso 5.000 CONTOS ano, recebe do estado uma reforma de mais de 500 CONTOS MÊS, e ainda gere a sua empresa turística em Portalegre.
Só podia ser uma pessoa competente e trabalhadora. Como o PCP gosta.

Anónimo disse...

É uma vergonha!

Anónimo disse...

As eleições do PSD têm duas listas concorrentes. O Dr. Manuel Adelino Bernardino apoia algum dos candidatos?

Anónimo disse...

As eleições do PSD têm duas listas concorrentes. O Dr. Manuel Adelino Bernardino apoia algum dos candidatos?

Anónimo disse...

Creio que nenhum dos candidatos quis ter o apoio dele. Isso significava a derrota à partida.

Anónimo disse...

O Manel nao apoia nimguem porque ja foi corrido do partido,e esta com vontade e de ir para a santa casa,quando o padrasto for o manda chuva da mesma.

Anónimo disse...

Caro anónimo penso que o Dr. Manuel Adelino, deu muito ao PSD de Sesimbra e ainda pode dar.
Enquanto vereador com ou sem pelouros, teve sempre o mesmo modo de actuar. E não nos podemos esquecer que foi com o Dr. Manuel Adelino que o PSD chegou aos dois Vereadores, e fez tremer na altura o PS do Amadeu, Alexandrino e outros. Que se aliaram ao Pólvora e deu no que deu. CDU no Poder!

Anónimo disse...

O actual PSD de Sesimbra demonstrou ontem na Assembleia Municipal aquilo que o move e qual a politica que pretende defender. Ao anular-se enquanto protagonista politico e ser um fiel avalista das politicas comunistas, acabou de demonstrar a todos os militantes que esta direcção definitivamente está cá por outros motivos que não o interesse da população em geral, mas antes alguns outros interesses também eles avalizados por um certo arquitecto. Felizmente o dia 30 de Novembro está a chegar e a companheira Argentina também.

Anónimo disse...

Lopes o manel adelino quando esteve na camara era um grande calinas,quer era taxo mas nao lhe derao,se nao diz o que foi que ele fez,porque se ele fez algo de util vai levar uma medalha no fim do ano.porque ele na sua loja dos anzois deixou-a ir para afalencia,estas a perseber ou queres que te expelique.

Anónimo disse...

Afinal o que move o vereador do PSD?
Não sabem, é fácil de ver. Vereador a meio tempo, se não concorda com o Pólvora, fica sem pelouro e nada de ordenado. Como vêm é fácil. Eu sempre votei na Social Democracia, agora chefiado pelo Carlos Filipe, é igual aos dos outros partidos - TACHOS....

Anónimo disse...

Voltaram a referir os honorários de uma assessora da Vereadora Felícia Costa. Voltaram a fazê-lo, muito indignados porque a Engª ganha 5000 euros por ano. Então e o Ex- vereador do PS, Cristóvão Rodrigues que ganhava o mesmo,mas por mês. Quanto ao trabalho desse Senhor, o que fez foi gastar fortunas e deixar as dívidas para os outros pagarem.

Anónimo disse...

ARGENTINA ao Poder já. Para acabar com esta pouca vergonha.

Anónimo disse...

Não digam isso do 1000 contos, ai desculpem, do Cristovão. Afinal os escuteiros apenas querem o bem do próximo, não é nada para eles, pode ser é para a mulher, para os filhos, para ele nada, nunca!!!

Anónimo disse...

A Serrote não ganha na Camara 5000 euros ano mas 25.000.
De reforma ganha mais 35.000 ano.
Isto é que é competencia!!!!
Dizem que a Sra trabalha 2 dias por semana. Se assim for, é mesmo muita competencia.

Anónimo disse...

Este psd rendeu-se ao comunismo que vergonha!

Anónimo disse...

Os Bad Boys e o Lobby do Betão, ganharam as eleições de ontem no PSD. É muito triste...

Anónimo disse...

Cara Argentina dou-lhe os meus parabéns pela sua coragem de se candidatar contra o poder instalado.
Julgo que a sua Lista obteve 80 votos e a do Francisco Luís 88. Obteve um optimo resultado, vá em frente com as suas convicções. Um obrigado deste eleitor, por ter trazido o nosso PSD para a ribalta.

Anónimo disse...

Alguém poderá contar mais um pouco do que se passou então nas eleições do PSD?
Sem se comprometer é claro.

Anónimo disse...

A Argentina Marques, com o apoio do Dr. Manuel Adelino do Carlos Palmela e do presidente do núcleo do PSD da Quinta do Conde, teve um resultado aceitável.

Anónimo disse...

Então a Argentina teve o apoio do Manuel Adelino?
Ainda bem que perdeu.
Azar da Santa Casa, pois se esse oportunista arranjá-se tacho no PSD podia ser que largá-se a busca da mama na Santa Casa.

Anónimo disse...

Julgo que o Francisco Luís também teve o apoio da Quinta do Conde, penso que a maioria das pessoas que compõem a comissão politica são da Quinta do Conde, mas gente sem provas dadas, o resto é a malta do costume.... não fale a pena adjectivar.