quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Outsourcing

Se há pessoa que de todo não poderá falar mal do outsourcing, essa pessoa sou eu que já ganhei muito dinheiro a fazê-lo para algumas das maiores empresas deste país. Mas honestamente nunca me passou pela cabeça que fosse uma boa ideia as autarquias recorrerem sistematicamente a ele, pois sempre achei que isso colide com o principio do serviço publico.

A nossa CMS vai, com o apoio do PSD, entregar a gestão dos nossos recursos aquíferos a uma entidade exterior e já esgrimimos muitos argumentos parte a parte sobre essa matéria.

Mas a ultima supera todas. O Presidente da CMS recorre a assessoria externa para dialogar com a Assembleia Municipal! Numa reunião marcada entre os membros da A. M. e os vereadores da CMS, o “nosso” Presidente apareceu com os técnicos (vendedores de ideias) da Pelicano para debater o assunto da Mata de Sesimbra.

Tenho de o dizer: MUITO BEM!!! Quem não está á altura para o cargo que desempenha, recorre aos serviços externos (outsourcing).

NOTA: Os membros do PS e BE não aceitaram a reunião com a presença dos senhores da Pelicano e retiraram-se. Penso que a reunião se realizou na mesma com os membros da CDU e PSD.
Rui Viana

18 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha!

Anónimo disse...

Alías, uma pouca vergonha!
Em que a Câmara se confunde com o promotor e vice-versa.
Assim se vê a força do PC!

Anónimo disse...

Se isto não chega para duvidar das intenções do projecto da Mata, então o que será preciso???
A Assembleia Municipal só pode votar contra o projecto! O PS e o BE que estejam à altura das suas responsabilidades e tentem iluminar os restantes, pelo menos os suficientes para chumbar o plano.

Anónimo disse...

Vergonha! PSD

Anónimo disse...

Uma operação desta envergadura, deverá merecer todos os cuidados por parte da A. Municipal.
Dificilmente na Assembleia existirão membros que cubram todas as áreas técnicas que possam escrutinar o Plano de Pormenor. A necessidade de escrutínio é tanto maior quanto o facto de terem sido os técnicos do promotor a elaborar o próprio Plano. Só faltava a Assembleia "contratar" esses técnicos para o necessário escrutinou.
Lamentável a atitude do Presidente da Câmara ao tentar que o promotor participe até nas reuniões do órgão deliberativo. Verdadeiramente lamentável.

Anónimo disse...

Gostava se saber qual é o problema de representantes do autor do plano estarem numa sessao de esclarecimento.

Alias pelo que sei o objectivo era continuar a reuniao depois da sua saida


quando la foram os da obriverca ninguem saiu....

Anónimo disse...

Quanto a este último anónimo quero dizer-lhe que o contexto político, histórico ... era outro e bem diferente, que eu tenha conhecimento nunca vi nessa altura nínguem da Câmara a substituir-se ao promotor ou pelo menos a confundir-se com ele.
Pergunto: Acha normal que o principal interessado e privado na aprovação vá falar ao órgão deliberativo dos eventuais aspectos menos positivos para o lado da câmara quando houver um qualquer incumprimento por parte desta? Será que alguma vez iriam falar sequer dos aspectos negativos da "coisa"?
Com o devido respeito, tenho muitas dúvidas!
Não estamos a falar de um arruamento ou obra qualquer, estamos a falar de algo que mudará a face do concelho de Sesimbra, com consequência positivas e outras certamente negativas, a moeda tem efectivamente duas faces, por isso é preciso analizar ambas.
Para que não se pense que só se vê as coisas pela negativa, vejo o actual plano como um bom plano, as dúvidas resultam antes da sua execução, no que diz respeito a contrapartidas e incumprimentos.
E mais não digo, pois anda por aí muita gente a ler os blogs.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 0:20 24.01.2008

Em primeiro lugar, aquela não era uma sessão de esclarecimento, antes era uma reunião conjunta de todas as comissões especializadas que compõem a Assembleia com a Câmara e seus técnicos, como noutras situações.

Em segundo lugar, uma qualquer reunião das Comissões com a Câmara, tem por iniciativa a própria Comissão e não a Câmara.

Em terceiro lugar, sessões de esclarecimento, houve umas quantas em sede de discussão pública do plano, em que já aí havia alguma confusão de papeis entre promotor e Câmara.

Em quarto lugar e tanto quanto sei, os técnicos presentes continuam a ser técnicos do promotor e certamente reflectem o interesse indirecto do promotor na aprovação do plano, vindo convencer a assembleia da bondade do plano.

Percebeu ou quer que lhe faça um desenho? Já agora a cores ou a preto e branco?

Anónimo disse...

Mas afinal, a Câmara não tem técnicos para responder e esclarecer a assembleia?
Se os tem e o plano já foi aprovado pela Câmara, porquê não foram só eles à reunião?
Será que sabem tudo, será que não podem ter a sua opinião, pois há uma opinião dominante?
Pergunto em conclusão:
Será que os técnicos da Câmara conhecem mesmo o plano, suas implicações e consequências? Será?

Anónimo disse...

Camarada das o,2o vesse logo que nao es de Sesimbra caiste ca so para ganhares o taco vai mas e para onde nasceste,ou querees tranformar istono que?...

Anónimo disse...

O anonimo das 0:20 não entende onde está o problema de representantes do autor do plano estarem numa sessao de esclarecimento.Eu també não vejo aí qualquer problema narealização de sess~oes de esclarecimento, sejam elas promovidas seja por quem for. Agora o promotor participar nas reuniões dos orgãos autarquicos, aí vejo os maiores problemas...

Anónimo disse...

Quem são os da obiverca?
Que história é essa?
É alguma historia manhosa?
Pretende-se abafar o quê invocando o quê?

Anónimo disse...

Este último anónimo (0:20) quer comparar o Mar da Califórnia com o Plano da Mata! Francamente!!

Anónimo disse...

Deixem o gajo de Santa Comba Dão descansar em paz.
Estes comunistas, leia-se pcp, vão conseguir agora o que nunca conseguiram com o Velho vivo, isto é, matá-lo. Matá-lo de tanto rir.

Zezé

Anónimo disse...

Que historia é essa da Obriverca ?

Anónimo disse...

O que eu constato é a pouca consideração que aqui se tem pelo membros da assempleia municipal.

Como se só por ouvir uns técnicos a falar fossem mudar de opinião.

Anónimo disse...

"Que historia é essa da Obriverca ?"

Basta perguntar ao |GAT. Acho que tem haver com algo chamado Dominio Publico Maritimo.

Anónimo disse...

PJ para o terreno já!