domingo, 21 de outubro de 2007

Uma nova vaga a chegar?

Há gente nova (jovem) a deixar comentários construtivos nos blogues. Espero que isso signifique que uma nova vaga está a chegar à política concelhia, pois o tecido político do nosso concelho precisa de mudança com urgência. Novas ideias, mais sentido cívico, novas atitudes na discussão politica.

Não pretendo com isto que seria ideal afastar os antigos políticos pois não devemos abdicar da sua experiência, mas acredito que estes em contacto com essas novas atitudes, se reciclariam a si mesmos, quer na visão politica, quer na postura cívica, quer na aceitação de novos valores.

Também a actividade das Jotas terá de ser reciclada, pois as suas formas de actuar estão mais ultrapassadas que as politicas da nossa CMS.

Pais, incentivem os vossos filhos a exercerem os seus direitos cívicos.
Filhos, chamem à atenção dos vossos pais para o facto de que as nossas vidas estão na mão dos nossos políticos e que por isso devem exigir deles mais ética e profissionalismo, em prol de uma sociedade melhor.
Rui Viana

6 comentários:

Anónimo disse...

Os jotas de sesimbra são mais cotas que outra coisa. basta ver o Nelsinho que é o moço de recados do grupo do cristovão. Como ele há muitos e os que querem entrar na politica activa tem de ser pela mão dos barões, caso contrário só servem oara encher as listas e continuam a ser os mesmos de sempre a querer mandar.
Jovem, se tens ideias inovadoras, sugestões e queres mudar (para melhor) o futuro do teu concelho, torna-te militante do PS. se os de cá não deixarem. vais ao site do PS e deixa o contributo.

Anónimo disse...

Tomaram muitos "iluminados" ser como o Nelsinho. Sabe o que quer e para onde vai.

Anónimo disse...

Claro que sabe. E nós também sabemos: Quer ser Presidente da Câmara. lol

Rui Viana disse...

Aproveito para informar que já está a funcionar a secção da Juventude Socialista da Qta. do Conde, pelo que os jovens desta vila que queiram ter uma voz activa e participar na construção de um futuro melhor, devem consultar aquela secção.

Anónimo disse...

lol e deve ser mesmo com o PS que há futuro. Vejamos o estado do Concelho na altura de Penim. e o estado do país. o povo sempre a votar ps e psd. assim não vamos lá. atenção não ligo a politica sem sou militante de nenhum partido. ViVa a Anarqia!!

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 25 de out. das 16.12.
Começo por dizer que escreve-se anarquia e não anarqia.

Acha que o PC em SSB tem feito alguma coisa de novo, ou apenas termina o que foi iniciado no mandato do Amadeu Penim? Se tiver dúvidas consulte os boletins municipais(folheto amarelo e não o de propaganda política do PC).

Acha que algum partido daqueles que não referiu serve para governar? Na minha opinião não!! Servem para fazer oposição e caso tenham capacidade e sentido de Estado apresentar propostas exequiveis e não meras medidas popularuchas.