segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Porquê a politica?

Há dias escrevi num comentário que não tenho a pretensão de ser político, mas é um facto que tenho sido empurrado para lá.

Sempre fui apologista de uma velha máxima que os americanos (com todos os seus defeitos e virtudes) levam à letra: “If you want better, do it yourself!”(Se queres melhor, faz tu mesmo!).

O que me levou a aceitar esta envolvência na política foi precisamente o facto de não me rever na atitude de muitos políticos: Irracionalmente ambiciosos, pouco éticos, pouco cívicos, pouco preocupados com a sociedade em geral. Como tenho dito, felizmente o caso não cobre a totalidade dos mesmos, mas é suficiente para distorcer o trabalho dos poucos que pretendem trazer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos em geral.

Então, enquanto cidadão devo eu mesmo, como cada um de nós, cumprir o meu dever cívico em prol daquela sociedade que eu quero para mim próprio. Como dizia John Lennon “You may say, I’m a dreamer, but I’m not the only one!” (Podem dizer que sou um sonhador, mas não sou o único!). Sei que poderei não conseguir mudar o mundo, mas se conseguir por mim próprio mudar um pequeno bocadinho, junto com os vossos pequenos bocadinhos, então eu sei que contribuímos para deixar uma sociedade melhor para os nossos filhos!
Rui Viana

3 comentários:

Anónimo disse...

Porque é qu já ninguém põe aqui comentários? - porque vão comentá-lo noutros blogs.

Rui Viana disse...

É essa a piada da democracia a da pluralidade!

Anónimo disse...

Rui viana estou contigo. mas não te juntes aos actuais desalinhados do PS ( entenda-se que os anteriores desalihados eram o grupo do actual presidente da CPC - o qual acho pessoalmente um incompetente).
Arranja um grupo teu mas não uses o lema comunista "trás um amigo também)
ps. Abaixo as quotas e os cotas. Entendeste a piada?