terça-feira, 25 de setembro de 2007

Sesimbra à deriva

Sesimbra é neste momento um “barco sem vela nem bússola” que precisa urgente de uma remodelação que inclua um GPS e um motor ecológico, ou seja, um passo decidido em direcção ao futuro.
O actual executivo camarário tem afinado o diapasão pelas acções demagógicas, mas até essas são feitas por impulso e mal executadas. Sente-se que não há a preocupação de construir um projecto de fundo e os actos do dia-a-dia são realizados ao sabor do vento, sem ponderação profunda, sem estudo aturado.
Sesimbra precisa de um projecto de longo-prazo que adapte a identidade do seu passado a um presente com novas necessidades e acima de tudo, um futuro com uma nova dinâmica quer cultural, quer económica, que obviamente resultarão numa melhoria das condições sociais, sendo esse no fundo, o objectivo maior das nossas vivências.
Alguns projectos sociais privados estão na forja, mas isolados não conseguem accionar o motor de arranque do desenvolvimento.
Assim, urge criar um grande movimento de debate que envolva os vários sectores da sociedade, com vista ao estudo e construção de um plano de desenvolvimento sustentado de longo-prazo, não esquecendo de prospeccionar investimentos de fundo para o concelho, sendo este “pormenor” talvez a maior falha do executivo comunista: A ausência de uma atitude pró-activa que vá à procura do desenvolvimento e não esperar que ele caia em cima da secretária.
Rui Viana

6 comentários:

Anónimo disse...

Tem razão! É urgente debater Sesimbra. Mas, pergunto eu, já alguém em qualquer parte do mundo, viu os comunistas aceitarem quaisquer propostas que não sejam as suas?
Acordem da anestesia comunista, gentes de Sesimbra! Deixem de ser masoquistas. Abram esses olhos!

Anónimo disse...

Nesse role de incompetentes coloca também, imagino, os vereadores Amadeu,Gameiro e Guilhermina...

Rui Viana disse...

Permita-me responder com duas perguntas:
1- Acha que a Biblioteca Municipal está mal organizada ou funciona mal?
2- O SAP já fechou em Sesimbra?

Anónimo disse...

Então o Rui Viana esqueceu-se de defender o Gameiro?

Anónimo disse...

Claro que não defendeu. Como se pode defender o que não tem defesa?

Anónimo disse...

Claro que não defendeu. Como se pode defender o que não tem defesa?