terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como serão os próximos 4 anos na CMS?

Na minha opinião os próximos 4 anos vão ser um descanso para o executivo CDU, onde sem oposição que o seja, tudo será feito á sua vontade.

Na verdade, independentemente da oposição que PS e BE possam tentar fazer, de nada valerá para travar ou mesmo afrouxar as vontades da equipa de Augusto Pólvora. Para além disso estou crente que pouco ou nada mudará na dinâmica deste dois partidos.

Da imprensa, já se sabe que não haverá qualquer espaço para o contraditório, não vá a CMS criar dificuldades diversas incluindo o desvio de publicidade (nome pomposo com que foi rebaptizado o termo subsidio).

Portanto a oposição vai estar uma vez mais nos blogs, estes novos meios de informação ou desinformação que vão ter de se substituir aos partidos, tal como um tal de Cavaco se tem substituído ao PSD.

Não que isso faça grande desvio nas politicas a seguir pelo executivo comunista, mas pelo menos sabemos como fazemos mossa no ego destes autarcas.
Rui Viana

9 comentários:

Anónimo disse...

vocês fizeram mossa foi a vocês próprios... por isso façam esse favor... continuem com os vossos blogues trauliteiros... :D

Anónimo disse...

Como serão os próximos 4 anos na CMS?

Na minha opinião os próximos 4 anos vão ser um descanso para o executivo CDU, onde sem oposição que o seja, tudo será feito á sua vontade.

Sr. Rui.
Uma pergunta sem ofensa:

E nos passados 4 anos como foi?

Rui Viana disse...

Pois... Dizer o quê? Tirando uma ou outra situação pontual, não houve qualquer concertação entre os vereadores socialistas e a bancada da Assembleia Municipal, ou mesmo entre os próprios vereadores.

Apenas o Américo Gegaloto foi fazendo alguma oposição, quer na AM, quer na sua crónica no Jornal Nova Morada, mas por sua iniciativa.

Resumiria isto como FALTA DE LIDERANÇA ou falta de projecto politico. Isto no caso do PS.

No caso do PSD, não teria lógica fazer oposição a uma politica tipicamente virada para o neo-liberalismo.

No caso do BE, felizmente ainda não se lembraram de nacionalizar os hoteis e os restaurantes! Portanto, mais vale que nem tentem fazer oposição!
No entanto calculo que já estão a estudar a viabilidade da nacionalização do Projecto da Mata!

Anónimo disse...

Caro Rui
Visito o seu blogue para saber algo sobre o PS.
O vereador eleito vai aceitar?
Como vai ser nos próximos 4 anos?
Que dirigentes,no PS local,estes,os mesmos de sempre?
Que situação mais grave poderá acontecer ao PS que o resultado destas eleições autárquicas?
Vai ficar tudo na mesma?
Ninguém assume este desastre?
Ninguém se demite?
E o senhor como se vai posicionar?
Digam-nos alguma coisa, pois nós que não somos militantes(simples votantes) mas nem por isso menos socialistas estamos ávidos de alguma informação.
Obrigado

Rui Viana disse...

Caro leitor

Fico satisfeito por visitar o meu blog para saber noticias, mas infelizmente na minha qualidade de militante de base também pouco mais vou sabendo (ou até menos) que o senhor enquanto simpatizante.

Tentarei no entanto responder com a sinceridade possível ás suas questões:

“O vereador eleito vai aceitar?”
Ainda não sei. Está convocada uma Assembleia de Militantes para esta semana. Calculo que nos será comunicada essa questão nessa altura, se não a souber antes pelos jornais.

“Como vai ser nos próximos 4 anos?”
Não faço ideia mas acredito, como disse antes, que a oposição vai ser feita fundamentalmente nos blogs.

“Que dirigentes, no PS local,estes,os mesmos de sempre?”
Depende da vontade dos militantes, mas tenho receio que as influências do costume mantenham os mesmos como até aqui. Existem focos de revolta com a situação actual, mas acredito que a falta de união leve uma vez mais ao beneficio dos mesmos.

“Que situação mais grave poderá acontecer ao PS que o resultado destas eleições autárquicas?”
Esta é fácil de responder: Manter o PS nas mesmas mãos e manter o mesmo modelo de gestão politica!

“Vai ficar tudo na mesma?”
??? Depende só dos militantes.

“Ninguém assume este desastre?”
Que eu saiba, até ao momento ninguém manifestou publicamente a sua quota-parte de culpa.

“Ninguém se demite?”
Acredito que não!

“E o senhor como se vai posicionar?”
A observar e analisar. Como o futuro do PS depende dos militantes, não dependendo da minha posição, apenas me resta estar disponível (como sempre) para ajudar a reconstruir o nosso Partido.

“Digam-nos alguma coisa, pois nós que não somos militantes(simples votantes) mas nem por isso menos socialistas estamos ávidos de alguma informação.
Obrigado”
Estarei como sempre disponível para dar as informações que souber e que obviamente não sejam de foro interno do partido. Claro que existe diferença entre ser militante e não ser. Embora ser militante não implique ser escravo de um muro de silêncio, existem certas questões corporativas que não devem ser comentadas em publico.

Anónimo disse...

Pudera! O Polvorazinho ñ é democrata e um ditadorzeco que ñ tem coragem e quanto à palavra, estamos conversados......

Anónimo disse...

Sr. Rui

Desculpe insistir.
Então novidades?
Alguém assumiu as responsabilidades?
Houve demissões?
Como vai ser no futuro?

Rui Viana disse...

Caro anónimo das 12.54

De facto as novidades não são mesmo nada boas. Prometo que dentro de dias apresento a minha versão publica de como vejo a evolução deste PS Sesimbra.
Embora possa adiantar que básicamente tudo ficará na mesma e que esta direcção mais não faz que assobiar para o ar, não devo acrescentar em publico muito mais pois tal como disse antes, existem coisas que são do foro interno do partido e que portanto apenas deverão ser comentadas entre militantes.
Não obstante o partido interessar a todos os eleitores em geral, não devo nem vou comentar o que se passou na Assembleia Geral de Militantes de Sesimbra (na Quinta do Conde nem "cavaco" deram aos militantes!).

Anónimo disse...

RUI

Então?

Calado é que NUNCA!!!!!!