terça-feira, 4 de novembro de 2008

CMS encomendou um estudo sobre o futuro do turismo em Sesimbra

Sabia que a CMS tinha encomendado um estudo sobre desenvolvimento turístico do concelho a uma entidade exterior e até já tinha referido isso num comentário anterior. Soube agora por um comentador deste blog que o mesmo foi adjudicado a Augusto Mateus.

Sobre o acto de encomendar o estudo a uma entidade exterior, eu acho que a CMS esteve bem. Quando não sabemos fazer, pagamos a quem sabe. Isto tem dois méritos:
- O executivo reconhece que não tem capacidade para a tarefa que lhe foi entregue pelo eleitorado.
- O executivo entrega a tarefa nas mãos de quem sabe, e escusa-se a fazer (mais) asneiras.

Sobre Augusto Mateus e a sua visão de turismo, li umas coisas sobre o assunto incluindo algumas entrevistas ao senhor, e agrada-me aquilo que li sobre a sua visão global de turismo. É uma visão moderna, realista e acima de tudo responsável, e vai no sentido de coordenar um turismo cosmopolita com a vertente ambiental.

Preocupa-me no entanto que este estudo sendo encomendado e pago com o dinheiro dos munícipes e prevendo que ele seja entregue antes das eleições autárquicas, como fará a CDU para manter a sua suposta idoneidade? Será que apresenta os resultados do estudo em nome da CMS e na sua campanha eleitoral continua a propor aquilo que sempre propôs, ou será que vai utilizar os argumentos do estudo pago com o dinheiro dos munícipes para fazer campanha em proveito da coligação partidária?

Vai ser difícil resistir à tentação de mostrar algo diferente daquilo que os partidos deste concelho sempre apresentaram, ou seja aquelas frases gastas do turismo e pescas, pescas e turismo, e não usar as conclusões da equipa de Augusto Mateus com possíveis propostas estruturadas para um turismo com futuro e realmente sustentável. Mas usar argumentos estudados com o dinheiro dos munícipes…
Rui Viana

7 comentários:

Pedro Mendes disse...

Muitas das pessoas do nosso concelho não faz a minima ideia da imagem que existe de Sesimbra fora do nosso pais, e talvez fosse por aí que deviamos começar. Pela imagem de Sesimbra.

Anónimo disse...

Caro Rui Viana, Os Verdes e Bloco de Esquerda, serão a coligação perfeita para a resolução dos problemas do turismo em Sesimbra?

Rui Viana disse...

Ao anónimo das 12.08
Não me parece honestamente muito viável. Toda a gente sabe que "Os Verdes" mais não são do que um departamento temático do PCP, que de verdes têm pouco, e que de partido independente têm ainda menos.

Por outro lado, o BE continua a sua cruzada em crescendo, umas vezes mais depressa, outras mais devagar.

Assim, não me parece crivel que se venha a conseguir juntar a "água com o vinho", nem isso seria uma aliança vantajosa parte a parte.

Anónimo disse...

E o PS com o BE, seria uma boa coligação (em Sesimbra, pelo menos)?

Anónimo disse...

Boa ideia, PS e BE, garantia de vitória, se PCP e PSD não se coligarem, o que parece óbvio.
Força PS e BE.

Rui Viana disse...

Não sei se seria vantajoso para ambos.
Se um deles tem mostrado serviço e aparentemente tem um rumo, o outro anda completamente à deriva e ainda não se percebeu qual o rumo ou o programa.

Tenho de deixar de dar opiniões sinceras, porque qualquer dia ainda me apelidam de sucessor do João Capitulo, isto se fosse verdade aquilo de que acusam o Capitulo!!!

Anónimo disse...

Li num outro blog que o candidato à CMS pelo PS seria o Américo Gegaloto. Então não seria mais lógico ser o presidente da concelhia, o Cristóvão Rodrigues?