segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Renovação da democracia JÁ!!!

Na continuação da análise do post anterior temos que de facto os jovens ao deixarem de acreditar em "políticos" afastaram-se da politica. Mas esse é um grande erro. Não podemos deixar as nossas vidas entregues nas mãos de quem só se preocupa com o seu umbigo, como eu tenho repetido continuamente.
Os jovens têm de acreditar que o futuro lhes pertence e que têm que tomar a rédea do seu futuro já desde hoje.

O presente não é bom e o futuro é bastante cinzento, fruto de anos e anos de politicas erradas. Existem jovens com uma formação muito acima da média da população portuguesa. Os seus pais fizeram grandes esforços para lhes dar a educação a que eles próprios não tiveram acesso por diversas razões. É obrigação desses jovens tomarem conta do país, não abdicando da experiência dos mais velhos, mas incutindo um novo estilo mais ambicioso e responsável à politica nacional.

Eu, não sendo jovem nem velho, não vou desistir e sei que estou a pensar certo. Jamais aceitarei juntar-me a eles nesta politica irresponsável que nos arrastou nos últimos 30 anos para a crise e decadência que estamos a viver agora.

Esta crise tem responsáveis, e eles têm cara e nome. São os políticos que geriram o país nos últimos 30 e tal anos. Temos obrigação de exigir mais e melhor, e também temos a obrigação de participar para fazer mais e melhor.
Rui Viana

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Rui Viana, concordando com o que diz, permita uma sugestão, porque é que não começa essa "revolução" pelo seu partido.
Ou quer mudar toda a gente, e o seu PS fica na mesma, porque é que não começa pela sua casa, e depois pode vir cá para fora cuspir para o ar...

Anónimo disse...

Lá vem a mesma lenga lenga de sempre, o meu partido não gosta de mim, aqueles malandros não permitem que o PS se renove, etc, etc.
O que é verdade é que é o PS o primeiro a não dar o exemplo, mas é um socilista o que se diz mais indignado com a situação.
É preciso ter lata...

Olho Vivo

Rui Viana disse...

Caro anónimo das 19.52
Sendo apenas militante do PS e não tendo qualquer responsabilidade politica no PS, é natural que não dependa de mim a renovação da dita casa, no entanto é obvio que será por aí que algum dia poderei começar essa luta. Apenas preciso do apoio de outros militantes. Militantes que tenham uma visão transparente e não comprometida com o "regime".

Por outro lado, permita-me que lhe aponte com alguma indignação ainda que respeitosamente, que pensar e opinar pela própria cabeça não é nem nunca será "cuspir para o ar".

Rui Viana disse...

Caro Olho Vivo

Quando diz que eu digo que o meu partido não gosta de mim, isso não é de todo verdade. Diria antes que "algumas pessoas" não gostam de mim, vá lá saber-se porquê! Talvez porque eu não sou do tipo "Yes man"; talvez porque penso; talvez porque digo o que penso!

Um partido é contituido por muita gente e felizmente nem todas as pessoas pensam da mesma maneira, mas porque um partido não dá o exemplo isso não quer dizer que qualquer cidadão, neste caso socialista, tenha de não se indignar com isso. É aliás essa indignação que permite que o mundo evolua. Veja-se no caso do nosso concelho ao que tem levado o conformismo dos Sesimbrenses: A apenas 30 Kms da capital, nem toda a gente tem a sua casa ligada aos esgotos. E isto em pleno séc. XXI.

Calhandro disse...

Olá.

Quero apenas constatar que qualquer jovem que tente por momentos que sejam, abrir a boca é automaticamente abatido.

Hoje em dia, quem constata a verdade, quem tenta abrir os olhos à população em geral, quem toca na ferida, é automaticamente ameaçado de forma a obterem o silêncio o mais rápido possível sem que hajam danos colaterais aos seus tachos.

Agora pergunto quem é que se arriscará dessa forma?

sem mais

O Calhandro de Sesimbra

Anónimo disse...

Abatidos? Ameaçados ? Não acredito!

Só mesmo a teoria do medo calhandra...

Anónimo disse...

Rui Viana, sempre pensei que te fosses embora do PS pelo teu pé, pelos vistos, vamos ter de ajudar a sair com dignidade.
Com o que andas a fazer, não vai ser difícil correr contigo...

Pedro Mendes disse...

Se quer um exemplo eu dou-lhe um:
Já deve ter visitado o blog Sesimbra Jobs, que criei, como já disse diversas vezes, para servir de ponto de encontro entre quem procura e quem oferece emprego. Tenho tido bastante apoio pela iniciativa por parte de alguns blogs e meios de comunicação social, e alguns amigos que reencaminham através de email, no entanto alguns simplesmente pretendem ignorar a existencia deste blog que pode ter muita utilidade, e eu sei quem são essas pessoas. Não tem nada a ver com ser novo ou velho tem a ver com o partido. Não sou filiado em nenhum partido, não sou funcionário da Camara, trabalho em hotelaria á 9 anos e fiz este blog para ajudar, algumas pessoas. O problema não está na idade, está na mentalidade.

Rui Viana disse...

Sobre o comentário ANÒNIMO das 16.41

Honestamente caros leitores deste blog, penso que este comentário foi depositado por um comunista com a intenção de me pôr a "disparar" contra os meus camaradas de partido e assim dividir (ainda mais) o PS.

Penso honestamente que apesar das diferenças que existem dentro do meu partido, ninguém seria tão ESTÚPIDO ao ponto de escrever este comentário.
Já não falando da cobardia que representa fazer este tipo de comentários sob anonimato. Mas isto da hombridade não é e nunca foi para todos!