domingo, 24 de fevereiro de 2008

Visão transparente e determinação!

Por vezes caímos na inocência de fazer juízos de valor sobre pessoas com base no “diz que disse”. Vem isto a respeito das noticias que ouvi ontem (Sábado) acerca da entrevista da minha camarada Ana Gomes ao programa “Diga lá Excelência”, e que segundo os comentários jornalísticos e a analise aos excertos feita pelos mesmos jornalistas me levaram a pensar que a senhora deveria ser, no mínimo, convidada a sair do PS.

Hoje ouvi a entrevista completa e percebi que, não só a opinião que formei ontem para mim próprio era descabida, como ainda percebi que são pessoas como a Ana Gomes que fazem deste partido um pólo incontornável para o desenvolvimento futuro do nosso país. Ana Gomes revelou-se uma pessoa com uma visão lúcida e desinteressada, com ideais de justiça social e uma coragem exemplar na forma como luta contra os interesses dos poderes instalados.

Mais que um exemplo a considerar, deve ser para cada um de nós um incentivo a continuarmos na determinação de mudar o mundo em que nos inserimos, sem nos deixar-mos condicionar por pressões ou reinados bacocos que subestimem a validade das nossas convicções em prol de uma sociedade mais justa do ponto de vista social e mais fluorescente do ponto de vista económico.
Rui Viana

Sem comentários: