sexta-feira, 27 de março de 2009

Ana Gomes é candidata do PS a Sintra

NOTICIA TVI24
"Ana Gomes foi é a candidata socialista à Câmara de Sintra. A eurodeputada foi escolhida esta quinta-feira à noite depois uma votação da Comissão Política Concelhia do PS que nomeou ainda o vereador Domingos Quintas como o número dois da lista.
«Esta noite houve uma votação e sou candidata à presidência da Câmara de Sintra», disse à agência Lusa Ana Gomes, o único nome votado durante a reunião da Comissão Política.
A reunião da Comissão Política Concelhia do PS terminou por volta das 23:00 e, segundo o presidente da Concelhia, Rui Gomes, o nome de Ana Gomes reuniu 52 votos favoráveis e 4 em branco.
«Esta proposta do secretariado do PS consiste em nomear Ana Gomes como candidata e Domingos Quintas como o numero dois da lista», adiantou Rui Pereira.
Ana Gomes é a primeira candidata anunciada à Câmara de Sintra, numa altura em que o actual presidente da autarquia, o social-democrata Fernando Seara, ainda não anunciou se se recandidata."

26 comentários:

Rui Viana disse...

Como se vê, em algumas concelhias do PS trabalha-se para ganhar!

Anónimo disse...

O que não é o caso de Sesimbra.
Deveria acrescentar

Anónimo disse...

Se me permitem... Sou um cidadão anónimo, e sem qualquer filiação partidária. Mas para quem, como o autor do comentário anterior e administrador do blog, em tempos dizia que jamais viria lavar roupa suja para a praça pública, este é o melhor exemplo de que se (e nos) enganou. Gostaria que aceitasse um conselho: resolva essas coisas com o seu partido e não o enfraqueça mais do que já está. Porque o tempo é de reunir forças para que, de forma civilizada e democrática, os eleitores de Sesimbra se possam ver livres da actual gestão municipal. Ou o seu egocentrismo não lhe permite aceitar tal suscitação? Para o bem do concelho, temos, todos, de ter muito juizinho!

Anónimo disse...

Quer comparar Sintra a Sesimbra?

Anónimo disse...

O que é que os nossos dirigentes distritais dizem disto?

Rui Viana disse...

Ao anónimo das 12.29

Estranho não ser filiado e saber aparentemente tanto sobre os meandros do PS! Ou será apenas falta de coragem para dar a cara?

Onde está a roupa suja? Por dizer que em algumas concelhias se trabalha para ganhar? Este seu comentário só vem reforçar a minha mensagem implicita!

Sente-se enganado por mim? Olhe que alguns dos filiados (que não são seus camaradas uma vez que não é filiado) dizem que eu nunca os enganei! E de facto nunca tentei enganar ninguém. Continuo fiel às minhas convicções e frontal como sempre fui, não deixando de ser solidário com as directrizes politicas do PS a nivel nacional!

Rui Viana disse...

Ao anónimo das 17.51

De facto não posso. Especialmente se estivermos a falar do trabalho realizado por uma concelhia do PS e outra!

Rui Viana disse...

Ao anónimo das 17.12

Percebo a razão da sua pergunta e percebo que sabe que eu sei, mas não seria elegante da minha parte responder a essa questão. Peço desculpa.

Anónimo disse...

Caro Rui,
Qual é a sua opinião sobre os candidatos Socialistas aos orgãos autárquicos?

Anónimo disse...

O Rui Viana fala de convicções, tem todo o direito de as ter e de as divulgar sob a forma de blog ou qualquer outro meio, cada um promove-se como sabe!
Por falar em convicções e frontalidade, lembrei-me de lhe lembrar o seguinte:

Existem 3 tipos pessoas que chegam à politica:

1ª Os que possuem capacidade académica e intelectual, pessoas capazes com iniciativa, que já deram provas do seu valor na sociedade, quer em gestão empresarial ou em áreas técnicas ou ciêntificas.
Esses, estão no topo e quase sempre são absorvidos pelo sistema quando exercem cargos de decisão! Infelizmente! Daí o estado em que nos encontramos...

2º Os que possuíndo habilitações académicas, mas não usufruindo de capacidade intelectual, encostam-se aos partidos como forma de se auto-promover. Uma vez que não conseguem dar provas do seu mérito profissional em domínio privado ou tecnológico.

3º Os que não possuíndo coisa alguma, apenas a esperteza em se encostarem às pessoas certas, têm a pretensão e o egocêntrismo de um dia serem "alguma coisa"!

Acho que não preciso de dizer mais nada! Tudo o resto é demagogia!...

Rui Viana disse...

Ao anónimo das 17.21

Aqui sim, começa a minha lealdade ao partido: Não comentarei em publico o que penso sobre...
Pelo menos até ás eleições. Fiz anteriormente algumas leves considerações, mas não será por causa da minha opinião que o resultado será desculpado.

Rui Viana disse...

Ao anónimo das 18.37

Honestamente não percebo porque me lembra em especial a mim sobre a sua teoria. Parece pouco ou nada saber sobre mim!!! Quer sobre o meu lado empresarial, quer sobre o meu lado académico, quer sobre a minha capacidade de iniciativa, etc.

Por outro lado, considero esta sua teoria muito limitada na abrangência do tecido politico, embora concorde parcialmente com a sua descrição.

Considero também que tem uma visão muito limitada sobre a razão de ser de um blog e dos seus autores. Espero portanto que não seja um dos candidatos autarquicos (em lugar elegivel) do meu partido. Dir-lhe-ei que nem todos os que não concordam consigo, os que dizem o que pensam em publico, ou que escrevem coisas que não lhe agradam, visam a auto-promoção (matéria que parece incomodar o caro anónimo).

Acrescentarei ainda que considero de uma "capacidade intelectual" muito limitada fazer reparos, criticas ou recitar lembretes a alguém em especifico sob anonimato.

Anónimo disse...

Mas acredite Rui, o resultado vai ser muito mau. Vamos ver se a culpa vai morrer solteira...

Anónimo disse...

Caro Rui,
Tenho por hábito dar uma "espreitadela" nos blogs que se dedicam em particular ao meu concelho. Este é um deles, embora nunca senti vontade de me exprimir, visto os assuntos aqui referenciados não terem a relevância ou interesse ao melhoramento do meu concelho.
Decidi escrever pela 1ª vez, para dar os parabéns ao Sr. anónimo das 18:37. O texto está perfeito, muito bem escrito. A sua visão sobre a classe politica está excelente, eu concordo plenamente com ele, não acrescentaria em retiraria uma única virgula!
Ele tem razão quando diz que é tudo demagogia!
Olhe, acho que vou passar a ser um "anónimo" assiduo deste blog, visto começar a ter interesse! Pode também achar-me intelectualmente limitado que não me incomoda!

Anónimo disse...

Sou o anónimo do "lembrete", venho esclarecer-lhe o seguinte:
Entrei no seu blog ontem pela primeira vez e por mera casualidade. Encontrei-o noutro blog e como falava de Sesimbra, despertou-me a curiosidade.
Não o conheço nem nunca ouvi falar de si! Mas eu, sou intelectualmente limitado e já agora também poderá chamar-me de ignorante!
Só o seu egocêntrismo lhe permite afirmar que me dirigi a si especialmente!...
O texto em questão refere-se à classe politica em geral e o Rui Viana pelos comentários que tive a oportunidade de ler, apesar da sua filiação partidária, está do lado de fora das actividades politicas e como tal não o considero como politico! Politico é quem exerce activamente!...Já agora devo dizer-lhe que o mesmo texto já foi colocado em vários blogues, porque divirto-me imenso ao ler sobre "convicções"! Como vê não é o único!!!

Queria também referir que não sou candidato a coisa nenhuma:
1º Não sou um politico, porque sou intelectualmente limitado e portanto não me enquadro no ponto 1 e 2. Não possuo esperteza nem conheço pessoas influêntes e portanto também estou excluído do ponto 3.

2º Sou apenas um simples eleitor de Sesimbra. Como tal fica assim respondida a sua questão à cerca do anónimato.

Não se dê ao trabalho de responder-me, porque esta será a última vez que aqui venho. Ressalvo a possibilidade de vir aqui dar-lhe os parabéns, quando ouvir falar de si!...

Rui Viana disse...

Isto de escrever em blogs tem muito que se lhe diga e por vezes corremos o risco de ser mal interpretados. Terá sido o caso do anónimo das 18.37 que escreveu o seguinte:
"O Rui Viana fala de convicções, (...) cada um promove-se como sabe!
Por falar em convicções e frontalidade, lembrei-me de lhe lembrar o seguinte:"

Dificil é não pensar que este comentário é dirigido a mim, embora de facto eu não me reveja em nenhum dos 3 casos e também não me considere nem seja politico.

Tal como disse antes, também concordo (embora parcialmente) com a análise que descreve sobre politicos. Muito especialmente se falarmos da maioria dos que concorrerão às próximas autarquicas em Sesimbra.

No entanto, desde que me aproximei da politica, tenho conhecido pessoas que me fizeram melhorar a opinião acerca dos politicos (ao nivel nacional) e conheci outras que me fizeram piorar a opinião que tinha acerca de politicos (ao nivel local). Claro que como em tudo na vida existem excepções, mas aqui em Sesimbra não prevejo nada de bom para os próximos 4 anos e meio.

Portanto, caro anónimo das 18.37 e das 19.09 penso que tivemos um mal entendido que lamento mas está explicado.

Anónimo disse...

Já percebemos que o assunto candidatos Socialistas é assunto tabu entre os meus camaradas Socialistas. Porque será?
Temos vergonha de alguma coisa?

Rui Viana disse...

Imagine o leitor que deixava os seus filhos andarem à solta pela rua sem os levar à escola, e aos 18 anos decidia inscrevê-los na universidade para tirarem uma licenciatura sem nunca terem ido à primária e ao secundário.

Seria legitimo culpá-los pelos resultados desastrosos que eles obteriam?

Não seria a culpa exclusivamente dos pais que os não prepararam pedindo-lhes de um dia par o outro uma licenciatura?

Não se alcança o telhado sem caboucos e estruturas!

Anónimo disse...

Os candidatos do nosso partido são uns franganotes, quando comparados com os « Galifões » candidatos dos outros partidos que já são conhecidos.
Vamos levar mais que muitas, como se diz em sesimbra.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior.
Vai ser um resultado histórico.
Mau demais para o Partido Socialista.
Haverá responsáveis por esta situação, se se confirmar nas urnas o mal estar dos militantes e dos simpatizantes socialistas. Esses nomes, desses responsáveis, virão à baila em devido tempo. Há no entanto um que é o primeiro responsável , tem nome e é bom que coloque as barbas de molho(Vítor Ramalho).
M.S.

Anónimo disse...

O tesoura de atarracar abriu um debate sobre este momento autárquico em Sesimbra.
Sendo o Rui pessoa interessada por este tema e reflectindo sobre ele nos seus posts, era importante participar deste debate.

tesourinha disse...

O blog Tesoura de Atarracar, agradece ao anónimo das 19:57, que demonstra estar interessado em debater questões que influenciam o rumo do concelho.

Mas para que fique esclarecido e, lamentavelmente, o Sr. Rui Viana deixou de comentar ou de participar em trocas de ideias com o blog Tesoura de Atarracar.

Esta tomada de posição por parte do Sr. Rui Viana, é alheia ao blog Tesoura de Atarracar, sendo que se desconhecem os motivos da mesma.

É pena.

Por isso, anónimo das 19:57, não espere grandes debates nem grandes participações, do Sr. Rui Viana ou de outros.

Como já deve ter reparado, os comentadores de blogs de sesimbra ou são generalistas, ou são de piadinhas, ou são de lavagem de roupa suja.

Conseguir fazer com que comentem, de forma limpa e clara, temas importantes que influenciam o concelho, está longe de acontecer em sesimbra e, muito menos, em blogs.

Cordialmente,
O blog Tesoura de Atarracar

Rui Viana disse...

Caro Tesoura de Atarracar e anónimo das 19.57

Peço desculpa por não ter respondido ou comentado sobre os texto do blog em referencia. Não se trata de qualquer questão com este blog e bloguer(que honestamente não sei quem é). Trata-se de eu ter assumido responsabilidades directivas num Clube com alguma dimensão que me tem dado bastante trabalho (para além do outro trabalho, aquele que me dá de comer).

Por isso me tenho mantido alheado das movimentações politicas do concelho, embora creia que a descrição correcta seja: Por isso me tenho mantido alheado da AUSENCIA de movimentações politicas do concelho!

Ao ler o seu post, ao qual achei imensa graça, concordo com a generalidade das suas observações e penso que não há mesmo grande coisa a acrescentar. Infelizmente a população de Sesimbra está de pernas e mãos atadas, tendo os seus próximos 4 anos hipotecados e entregues a um conjunto de politicos que na sua maioria roça a nulidade. Pouco há afazer neste momento: Os partidos estão na mão dos descritos e os militantes continuam a escolher por compadrio. Enquanto isto persistir, vai ser dificil fazer evoluir este concelho.

Repare-se no conjunto de projectos aprovados que revolucionarão o distrito na próxima década, e Sesimbra passou ao lado de todos eles.

Até o Metropolitano de Superficie cuja negociação eu (simples cidadão anónimo, na altura camuflado com o nome de uma Comissão para não ser acusado de procurar protagonismo pessoal) tomei a iniciativa de em contacto com a CCDR-LVT conseguir a garantia das verbas para os primeiros estudos, se algum dia cá chegar será por vontade do governo e não por vontade da Autarquia ou do PS Sesimbra que nada fizeram para dar continuidade às negociações iniciadas por mim.
Sei que quando isso foi discutido quase por obrigação na A.M., o PS aproveitou para evocar o facto das negociações terem sido iniciadas por um camarada, mas nem uns nem outros (o PS ou o executivo comunista) deram grande interesse ao assunto.

Por tudo isto, e para me poupar psicológicamente, me tenho mantido alheado (embora de forma relativa) da politica local.

Anónimo disse...

Este seu desencanto é com a política ou com o PS?

É que existem soluções para as duas hipoteses.

Se for com o PS, é tentar liderar o PS ou mudar de partido.

Se for com a política, arranjar um sistema melhor...

Rui Viana disse...

Ao anónimo das 13.06

O meu desencanto é mais com os politicos locais (na sua esmagadora maioria), e uma coisa leva á outra: O desencanto estende-se também ao meu partido!

Sobre liderar o Partido, mesmo que o pretendê-se fazer, será dificil enquanto as coisas funcionarem por compadrio e não por ideias, ideais, programas, iniciativas.
Sobre mudar de partido, isso está fora de questão pois um partido é contituido por pessoas que vão mudando (excepção feita ao PS Sesimbra) e as ideologias ficam!
Eu não procuro nenhum "tacho", senão fazia um "Movimento por... um lugar de vereador a qualquer preço"!!!

Anónimo disse...

Tem toda a razão O Rui.
Com este 1200, não há nada a fazer.
O PS em Sesimbra é governado por verdadeira "familia" onde só mandam os "empregados da politica".
O julgamento popular vai ser fatal e sem piedade.
Aguardemos.
MLS