terça-feira, 15 de abril de 2008

O meu silêncio

Muitas pessoas me têm perguntado porque tenho estado tão calado acerca dos acontecimentos em torno da eleição da Comissão Politica Concelhia do PS Sesimbra.
Respondi até agora que não era tempo de falar, mas apenas de observar.
Agora que o Secretariado está nomeado e o processo completo, poderei responder que decidi ficar calado por três razões:
1ª – Porque continuo a ser Socialista e tudo o que se puder dizer em publico só beneficiaria a CDU que ainda não demonstrou ser merecedora do poder local que tem nas mãos.
2ª – Porque continuo a ser militante do PS Sesimbra e portanto prefiro que o meu PS ganhe todas as eleições a que se proponha, seja lá com a equipa que for. Por detrás de uma equipa boa ou má, está uma massa de militantes e simpatizantes que definirão a linha estratégica que um partido deve seguir (pelo menos em teoria!).
3ª e principal – Porque continuo a ser Coordenador do Departamento para a Administração Local da Federação Distrital de Setúbal do PS, o que me obrigará nos próximos meses a relacionar-me de forma próxima com todas as concelhias, a de Sesimbra incluída. Não faria sentido abrir hostilidades com os meus camaradas, quando o nosso adversário está lá fora.
Rui Viana